Blog

Como criar uma logomarca para representar seu negócio?

O Brasil é um país muito empreendedor, e nessa crise que estamos passando, são abertas novas empresas de vários tamanhos e áreas de atuação. Por isso vamos da dicas de como criar uma logomarca para representar seu negócio com credibilidade e confiança.

01 – A logomarca é o rosto de sua empresa

Uma logomarca representa toda a imagem de seu negócio, será através dela que um cliente poderá identificar se um produto é de qualidade ou não.

Um grande exemplo é a Apple, quando você ver o símbolo da maça em um celular, computador ou notebook logo vem a sua mente que aquele produto é de qualidade por causa da marca.

02 – Contrate uma empresa qualificada

Na internet existe logomarcas grátis em sites, existe empresas que informam que faz uma logomarca profissional por 10, 20, 50 reais, e existem empresas que cobra R$ 1000 até R$ 10 000 por uma logo. Quais os fatores que você acham que diferenciam essas empresas?

A qualidade e profissionalismo essa é a grande diferença, se um símbolo estar disponível de graça em um site na Internet, qualquer pessoa pode pegar, agora imagine você e seu concorrente com a mesma logomarca.

Empresas que oferecem um serviço muito barato é por que não são profissionais, e geralmente já pegam imagens pronto desses mesmos sites grátis ou em outros sites da internet.

Você não precisa gastar uma fortuna em sua logomarca, veja nosso preço para criação de logomarca com projetos já elaborados que você pode ver em nosso portfólio e perceber a qualidade de nossos serviços.

03 – A logomarca deve conseguir representar seus serviços e produtos

Uma boa logomarca deve ter design simples e único, além de conseguir mostrar para o cliente quais serviços ou produtos a empresa trabalha.

04 – Sua logomarca deve ser legível e fácil de memorizar

Quanto mais legível for uma logo, mais fácil será das pessoas conseguir memorizar seu negócio. Quando você entrar em uma loja onde já comprou um produto que gostou muito, na hora que você ver a logo dessa loja você vai lembrar da qualidade.

Sua logomarca deve ser aplicada em diversos tipos de material sem perder o reconhecimento, como uniforme, fachada da loja, papel, metal, madeira e etc.

05 – Não pense apenas no agora e sim no futuro

Já pensou você usando uma logomarca dessas que se encontrar grátis na Internet, quando sua empresa crescer você vai ter que mudar tudo, fazendo novos uniformes, fachadas, adesivos, contratos, e isso vai sair muito mais caro que você investir na sua logo agora.

Agora que você já sabe Como criar uma logomarca para representar seu negócio contrate nossa equipe para fazer a sua logomarca ou a identidade visual completa.

Se você ainda não decidiu qual o nome do seu negócio, conheça nossos serviços de criação de nomes para empresa ou criação de slogans para empresa com preço acessível.