Blog

Como fazer uma identidade visual para Casamento

logo-inspiracao-girafa

Os casamentos são caros. Mesmo com uma definição de quantidade de convidados, o evento pode colocar um dente em sua conta bancária. E as pessoas gastam muito nessa ocasião, porque é um momento decisivo. Um casamento, afinal, é uma celebração do amor. Mas, você não precisar gastar muito para fazer uma identidade visual perfeita para seu casamento.

Estes dias, os casais têm diferentes opções de casamento que são adorável e econômico. Na verdade, a maioria das noivas já definem um custo para todo o Casamento. Alguns querem projetar seus próprios convites do casamento porque eles têm as habilidades para cria-los.

Com as vastas opções na internet para fazer a identidade visual de casamentos diversos noivos tendem a criar seu próprio convite. Se você está tentando gastar menos ou simplesmente deseja você mesmo criar a identidade visual e convite para seu casamente, aqui estão algumas dicas a seguir:

1. Escolha um estilo de casamento.

As primeiras coisas a fazer é escolher um tema do casamento. Pergunte ao seu noivo para obter sugestões sobre cores, fontes, e o design geral do casamento. Liste seus próprios conceitos. Então, você vai encontrar um equilíbrio entre o que você e seu parceiro deseja. Seus convites do casamento dará a seus convidados uma ideia no que o seu grande dia vai ser. Deve simbolizar tanto suas visões sobre esse dia especial.

2. Especifique o seu orçamento

Logo depois de escolher um tema, estabelecer um orçamento realista, pense nos convites, decorações, roupas dos garçons, decoração da igreja e etc. Você também precisa pensar sobre outras preocupações que podem afetar seus orçamentos como o tamanho do convida, a qualidade dos envelopes, e a taxa de franquia. Descrevendo o que você quer e colocar uma quantidade correspondente – mesmo apenas um valor aproximado – em cada elemento ajuda a determinar o custo final por convite e toda a identidade visual.

3. Faça um cronograma a cumpri-lo

Impressão de convites levar muito mais tempo do que a maioria das pessoas pensa. Em primeiro lugar, a impressão não é ainda o primeiro passo na criação do seu convite. Você precisa criar os convites reais e os outros itens essenciais . Após a impressão, você precisa montar os convites, fechar os envelopes, e enviar os convites. Cada passo leva tempo.

Uma orientação eficaz é esta: Se você acha que pode terminar tudo em duas semanas, dar-se quatro. Um bom casamento requer que você envie os convites de seis a oito semanas antes do dia do casamento. Esta linha do tempo deixa os convidados com tempo de no mínimo um mês para responder sobre o convite enviado. Também é importante ter suprimentos extras de papéis, tinta, envelopes, e fitas útil se você cometer erros e precisar reimprimir os convites e outros itens de papelaria.

OBS: Contratar uma gráfica qualificada para imprimir seus convites é muito importante para poder cumprir todos os prazos estabelecidos por você até o dia do casamento.

4. Seja inteligente na concepção dos convites

Mais frequentemente do que nunca, se a noiva faz seus próprios convites do casamento, ela já tem uma grande ideia do que ele vai representar, uma festa mais simples até uma luxuosa. Se você está nesta situação, você pode até ter as habilidades necessárias para transformar seus conceitos em realidade. Ou, pelo menos, você pode estar planejando para aprender sobre o processo em geral.

5. Escolha suas fontes de forma inteligente

Escolha da fonte desempenha um grande papel em seu projeto da identidade visual do seu casamento. A fonte deve sempre combinar com o tema do casamento. A fonte principal pode transmitir a atmosfera de casamento que você está buscando. As fontes podem ser vibrante, corajoso, clássico, descontraído, vintage, ou até romântica . E a maioria são fáceis de encontrar na internet. Você pode encontrar um monte de fontes grátis na Internet em diversos sites como o DAFONT por exemplo.

Organizadores de eventos normalmente recomendamos o uso de duas fontes em seu convite de casamento. Estas duas fontes devem ser realizadas durante toda a sua série do convite. Trabalhar com um tipo de letra em destaque o seu nome e do seu noivo. E use uma outra fonte simples de ler para o restante dos detalhes do casamento.

6. Escolher papel de alta qualidade para itens impressos

Há diversos tipos de papel, acabamentos e pesos para encher sua programação durante um mês. Para poupar tempo, aqui está o básico na escolha do papel para seu convite:

  • Acabamento – O revestimento de papel afeta a forma como o resultado final vai ficar e quanta tinta seu convida vai usar. Convites brilhantes precisa de muito mais tinta e mais tempo para secar. papel texturizado, como papel de linho, são propensas a borrar a tinta. Se você quer um papel infalível, um papel fosca é a melhor opção como ele funciona bem na maioria das impressoras domésticas.
  • Peso – A espessura do papel é medido pelo seu peso em gramas. Quanto maior o número do peso na etiqueta da embalagem, a mais espesso seu convite é. Na escolha de papel, você precisa levar em consideração o peso do total convidar e o envelope incluído.

7. Pense em seus envelopes para os convites.

Existem inúmeras opções de envelope fabulosos no mercado. Optar por branco ou creme para um tema clássico. Escolha uma cor para se adequar seus convites para esse extra “pop”. Se você escolher envelopes de cor, levá-los em um tom complementar. Além disso, decidir sobre uma luz  e sombra é suficiente para que o endereço do convidado seja legível. Algumas lojas vendem diversos tipos de envelope do divertidos com metálicos ou folha de texturas que adicionar simplicidade e elegância.

Se seus convites tiver enfeites, você deve comprar envelope grossos e de alta qualidade para proteger os convites.

Escolha uma empresa qualificada e com profissionais treinados adequadamente para fazer a decoração da igreja e do local da festa do seu casamento. Isso vai evitar dores de cabeça nesse dia tão especial na sua vida.